terça-feira, 6 de junho de 2023

Aconteceu: Roda de Memórias - 16 anos da Sala Verde Judith Cortesão da FURG"


No dia 05 de junho de 2023, às 14h, no interior da Biblioteca Central - Campus Carreiros da FURG ocorreu a "Roda de Memórias - 16 anos da Sala Verde Judith Cortesão da FURG".

Participaram da Roda de Memórias professores(as), alunos(as), estagiários (as) servidores(as) e pesquisadores(as) que nesses 16 anos da Sala Verde tiveram participação direta e indireta nas atividades da Sala Verde da FURG, bem como pessoas que conviveram e foram alunos da pesquisadora Judith Cortesão. Foram resgatados fatos, histórias e memórias tanto da Sala Verde quanto da brilhante trajetória ambientalista e humanitária da Drª Judith Cortesão.

Igualmente estiveram presentes no diálogo, a fim de conhecerem um pouquinho da história da Sala Verde da FURG e da Drª Judith Cortesão, os(as) alunos(as) do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC/FURG), uma vez que realizam experiências de trabalho e aprendizagens na Sala Verde da FURG e fazem parte do Projeto Acreditar é Investir, coordenado pela Prof. Drª Janaína Amorim Noguez, que também se fez presente no evento.

Após, ocorreu a distribuição de mudas de suculentas aos participantes da Roda. As mudas a serem doadas foram recebidas por meio de uma parceria com o Horto da FURG, em nome da coordenadora Angélica Brod Rodo Lopes.

Por fim, foi oferecido aos integrantes da Roda de Memórias um pequeno coquetel de confraternização em alusão aos 16 anos da Sala Verde Judith Cortesão da FURG.


 

 







 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário