sábado, 2 de agosto de 2014

VI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental

Inscrições de trabalhos até o dia 03 de agosto para o VI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental, que ocorrerá de 24 a 26 de setembro na FURG (Rio Grande, RS).


Possuímos 14 vagas disponíveis para hospedagem para quem apresentar trabalho, as quais serão distribuídas mediante contato com a organização do evento.

O VI EDEA é uma realização de professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental - (PPGEA/FURG) - Universidade Federal do Rio Grande.




quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novo site do Portal de Periódicos da Capes





O site do Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), está com uma nova interface desde o último sábado, 5 de julho. Seguindo a determinação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR), o site será apresentado com a aparência do portal institucional padrão do Governo Federal.

Para a nova interface foi criada a opção “CENTRAL DE CONTEÚDOS”, com acesso a materiais nos mais variados formatos – áudio, imagem, vídeo, entre outros tipos. Além disso, os usuários terão acesso direto aos aplicativos móveis do Portal e poderão baixar tanto a versão para sistema IOS quanto para android. Os tipos de busca, o “Meu espaço”, a opção para acesso remoto e todos os outros serviços e funcionalidades foram mantidos na nova interface.

Acesso: 

Fonte: Site do SiB

SALA VERDE DA FURG no XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias





O trabalho PRÁTICA PROFISSIONAL CURRICULAR DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA DA FURG: A EXPERIÊNCIA DA BIBLIOTECA SETORIAL DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL SALA VERDE JUDITH CORTESÃO foi aceito para ser apresentado na modalidade COMUNICAÇÃO ORAL na conferência Bibliotecas Universitárias e o Acesso Público à Informação: articulando leis, tecnologias, práticas e gestão.


XVIII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias