quarta-feira, 29 de abril de 2020

FURG é signatária de nota conjunta de universidades e institutos federais gaúchos

Documento reforça a importância da educação pública, do isolamento social e da participação da sociedade

A FURG, junto com universidades e institutos federais gaúchos, é signatária de nota conjunta destinada à sociedade sobre o enfrentamento à Covid-19. O documento ressalta o importante papel desempenhado pelas instituições públicas de ensino no combate ao novo coronavírus, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, como corte de verbas e desvalorização. A nota faz referência à criação de um Comitê Científico Consultivo para o enfrentamento à pandemia, o qual vem contribuindo para a análise das evidências da doença, através do engajamento da comunidade científica.
O documento reforça ainda a importância do isolamento social, onde seus signatários insistem nas medidas de distanciamento e na educação da população em relação às medidas de higiene e prevenção. A nota encerra reiterando que as universidades e institutos federais gaúchos permanecem atentos à sua responsabilidade com a saúde da população, recomendando que todas as medidas apontadas pela Organização Mundial de Saúde sejam adotadas com seriedade.

Comitê de Monitoramento do Coronavírus da FURG indica a manutenção da suspensão das atividades presenciais na FURG


O Comitê de Monitoramento do Coronavírus da FURG indicou a manutenção da suspensão das atividades presenciais na FURG, conforme noticiado no sítio da internet da Universidade, que pode ser acessado através do link abaixo: