quarta-feira, 1 de abril de 2020

Covid-19 - Atendimento Sala Verde e Sistema de Biliotecas FURG

A equipe do Sistema de Bibliotecas (SIB) estará realizando serviço em regime home office e atendendo remotamente às demandas solicitadas. Todos os usuários terão renovação automática de empréstimos e poderão retirar os livros reservados no retorno das aulas.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cleristonramos@furg.br ou telefone (53) 98403-7299.

COVID_19 Serviços da FURG mudam dinâmica de funcionamento em função do Coronavírus


Considerando a nota emitida pela Reitoria da FURG no dia 16 de março, que suspende as aulas na universidade devido ao contexto do novo Coronavírus (Covid-19), setores da universidade seguem com atendimento ao público, em serviços que são essenciais para a comunidade. Para garantir o atendimento, foram adotadas medidas para preservar a saúde dos servidores, colaboradores e público em geral, com alteração de horários e de atividades.

Bibliotecas

A equipe do Sistema de Bibliotecas (SIB) estará atendendo remotamente às demandas consideradas emergenciais. Todos os usuários terão renovação automática de empréstimos e poderão retirar os livros reservados no retorno das aulas.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cleristonramos@furg.br ou telefone (53) 99148-3750.
Saiba mais em:



Já com relação à extensão da suspensão das aulas por no mínimo 60 dias, a partir de 16/03, a universidade esclarece que consiste em recomendação do Comitê de Monitoramento do COVID-19, instituído pela FURG como forma de organização didático-pedagógica e, também, garantia ao resguardo dos estudantes que residem em outros estados. A reitoria informa que a retomada das aulas será notificada com no mínimo 15 dias de antecedência.

Saiba mais em:

terça-feira, 31 de março de 2020

Cursos on-line e gratuitos com certificados. Na quarentena, #FIQUEEMCASA

ENAP - Escola Nacional de Administração Pública

156 cursos on-line e gratuitos da EV.G para fazer em casa. Confira a curadoria de cursos abertos à sociedade, todos com certificado de conclusão.







FGV - Fundação Getúlio Vargas

55 cursos on-line gratuitos da FGV para fazer durante a quarentena e o melhor: conta com certificado.


Fonte: https://estagioonline.com/cursos/coronavirus-55-cursos-online-gratuitos-da-fgv-para-fazer-durante-a-quarentena?ref=eo



USP - Universidade de São Paulo

Na plataforma Coursera, é possível achar 17 cursos on-line disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). Marketing, Ciência da Computação, Design e Biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar os links, basta clicar em Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.



SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

O SENAI do Mato Grosso do Sul disponibilizou 12 cursos  on-line gratuitos:




Amazon - Leituras digitais gratuitas 




Fonte: Site do SiB