quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sala Verde promoveu a 2ª edição da “Trilha dos Sentidos” no CPEA Sul

A Sala Verde Judith Cortesão da Universidade Federal do Rio Grande - FURG esteve presente no V Colóquio de Pesquisadores em Educação Ambiental da Região Sul (CPEASUL) e do IV Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (EDEA) com a 2ª edição da “Trilha dos Sentidos”, de 25 a 28 de setembro, no Cidec-Sul. 


A “Trilha dos Sentidos” é um projeto da bibliotecária Cibele Dziekaniak, coordenadora da Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde Judith Cortesão, que tem como objetivo promover a educação ambiental e um encontro com a natureza através dos sentidos. 



A atividade também foi aberta à comunidade e contou com a participação de 60 alunos do CAIC e 96 participantes adultos (alunos, servidores e professores) de diversas instituições e lugares do país. Os participantes ganharam mudas de árvores do horto da FURG. 



Agradecemos a participação voluntária dos alunos do Curso de Biblioteconomia e bolsistas do SiB Adriano Arvellos, Camila Mourão e Graziele Oliveira no projeto “Trilha dos Sentidos”, bem como a Engenheira Agrônoma Angélica Brod Rodo Lopes pelas mudas de árvores cedidas para doação no evento. 



Agradecimento/Apoio: 
Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental - PPGEA 
HORTO (FURG) 
Sistema de Bibliotecas – SiB