O que é Sala Verde?

O Projeto Sala Verde foi criado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA). Atualmente, é gerenciado pelo Departamento de Documentação da Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente.

Teve início em 2000, a partir da demanda de diversos municípios e instituições em possuir um Centro de Referência em informações Ambientais que possibilitasse também o acesso às diversas publicações produzidas/disponibilizadas pelo Ministério do Meio Ambiente. A partir de 2004, iniciou-se o processo seletivo por meio de edital.

O Projeto Sala Verde do MMA consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais pelo país, com o objetivo de constituí-los como Centros de Informação e Formação Ambiental. 

Sala Verde é um espaço situado dentro de uma instituição, o qual dedica-se ao delineamento e desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática ambiental, tendo como uma das principais ferramentas a divulgação e a difusão de publicações sobre o Meio Ambiente, produzidas e/ou fornecidas pelo MMA, através do CID (Centro de Informação e Documentação).

As Salas Verdes têm como missão: disponibilizar, difundir e democratizar a informação socioambiental, colaborando para a construção de um espaço que, além do acesso à informação, ofereça a possibilidade de reflexão e construção do pensamento/ação ambiental.

Acesso ao Projeto Sala Verde: 
http://salasverdes.mma.gov.br/

Facebook Projeto Sala Verde:
https://www.facebook.com/salaverdemma

Para obter mais informações sobre o projeto Salas Verdes, entre em contato pelo telefone (61) 2028-1207 ou pelo e-mail salaverde@mma.gov.br