quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Mais um dia de XV EDEA!!

Hoje temos nossa segunda mesa: Contextos e Trajetórias da Educação Ambiental no Brasil e no Uruguai com participação de Laura Barcia Rivera, Solana Gonzales, Tamires Lopes Podewils, Rita Silvana Santana dos Santos, e mediação de Lúcia Anello.

Evento on-line: https://youtube.com/live/X8bJhV2_8mY


MESA 2 – Contextos e Trajetórias da Educação Ambiental no Brasil e no Uruguai

Nestes 30 anos de PPGEA, as interações e a cooperação mútua entre pesquisadores dos dois países - Brasil e Uruguai - foram constantes como a parceria entre instituições, intercâmbio de estudantes e aproximação curricular e de pesquisa. Os países, apesar de desenvolverem projetos e programas em diferentes contextos e modalidades, abordando temas diversos, possuem diferenças na legislação e nas políticas públicas, a partir da perspectiva local e individualizada. Com isso, esta mesa visa debater os contextos, as diferenças e as semelhanças nos caminhos que foram/estão sendo traçados para a construção de uma EA transformadora no Brasil e no Uruguai, além de observar como o campo da EA está sendo desenvolvido na América Latina.

Nessa segunda mesa teremos Laura Barcia Rivera, Solana Gonzales, Tamires Lopes Podewils e Rita Silvana Santana dos Santos, com mediação de Lúcia Anello. Nestes 30 anos de PPGEA, as interações e a cooperação mútua entre pesquisadores dos dois países - Brasil e Uruguai - foram constantes como a parceria entre instituições, intercâmbio de estudantes e aproximação curricular e de pesquisa. Os países, apesar de desenvolverem projetos e programas em diferentes contextos e modalidades, abordando temas diversos, possuem diferenças na legislação e nas políticas públicas, a partir da perspectiva local e individualizada de cada um. Com isso, esta mesa visa debater os contextos, as diferenças e as semelhanças nos caminhos que foram/estão sendo traçados para a construção de uma EA transformadora no Brasil e no Uruguai, além de observar como o campo da EA está sendo desenvolvido na América Latina.

Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=X8bJhV2_8mY