quinta-feira, 23 de novembro de 2023

terça-feira, 21 de novembro de 2023

Mês da Consciência Negra na Biblioteca Central

 



O projeto MÊS DA CONSCIÊNCIA NEGRA em sua segunda edição traz uma programação interessante para a comunidade acadêmica. O evento vem sendo oferecido em comemoração ao dia 20 de novembro em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Em virtude da data, a Biblioteca Central preparou uma programação especial com oficina de turbantes, roda de conversa, Lambes e uma exposição de 20 a 24 de novembro

Para participar das atividades será necessário realizar a inscrição através do SINSC FURG.
 
Programação
 
Oficina de Turbantes: Segunda-feira, dia 20/11, às 19h. Local: sala 3103, pav.3). Levar material: tecidos, mantas, canga de praia, lenços.
 
Roda de Conversa: Sexta-feira, 24/11, às 14:30 h. Local: Biblioteca Central: Com os autores da obra "O Pequeno Príncipe: uma história na África", de Artur Barcelos e Adriana Fraga (autores) e Alisson Affonso (ilustrador). 
 
Lambes da poeta Lubiana Prates a serem espalhados pelo Campus Carreiros.
 
Exposição com obras relacionadas a temas sensíveis e importantes para a conscientização da cultura negra e afro-brasileira. Local: Biblioteca Central.





Lambes com poemas de Lubiana Prates: a ação busca colar entre os pavilhões versos dos poemas da obra Um corpo negro (2018) de Lubi Prates no intuito de divulgar as escritas negras femininas brasileiras. A atividade, desenvolvida por Sara Nascente da Silva e Gabrieli Gonçalves Assusção, faz parte do Mês da Consciência Negra na Biblioteca Central - SiB/FURG 2023.