quinta-feira, 23 de junho de 2022

Circuito Tela Verde - Inscrição dos vídeos poderá ser realizada até 15 de julho de 2022.

Os vídeos selecionados vão compor a 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com uma chamada aberta para produtores de todo Brasil submeterem vídeos para a 11ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do Circuito Tela Verde (CTV). A inscrição dos vídeos poderá ser realizada até 15 de julho de 2022.

O Circuito Tela Verde – CTV é uma iniciativa do MMA que tem como objetivo estimular e promover ações de educação ambiental por meio da utilização de materiais pedagógicos audiovisuais.

Os vídeos selecionados nessa chamada irão compor a 11ª Mostra CTV e serão disponibilizados para instituições de todo o Brasil que se cadastrarem como espaços exibidores. O cadastramento dos espaços exibidores será realizado por meio de uma chamada pública específica.

O Circuito Tela Verde incentiva a produção audiovisual independente, por isso, qualquer pessoa pode participar da chamada pública. Podem encaminhar vídeos para a Mostra: pessoa física sem vínculo com instituições; escolas; redes de meio ambiente e educação ambiental; espaços educadores; sociedade civil organizada; comunidades; produtoras e afins.

Os vídeos podem ser curtas, vinhetas, animações, produzidos com os mais diversos recursos, desde filmadoras, câmeras de celular, câmeras digital ou qualquer outro material que capture imagem e som.
Para acessar a chamada completa, clique aqui.

Para mais informações sobre o projeto, acesse a página do Circuito Tela Verde: https://www.gov.br/mma/pt-br/assuntos/educacaoambiental/cidadania-ambiental/circuito-tela-verde-1.


Para dúvidas e mais informações, os interessados podem entrar em contato com a equipe do CTV no seguinte endereço eletrônico: circuitotelaverde@mma.gov.br.

Circuito Tela Verde


Iniciativa do Departamento de Educação e Cidadania Ambiental, o MMA promove regularmente a Mostra do Circuito Tela Verde, que reúne vídeos de todas as regiões do País com conteúdo ambiental a serem exibidos em todo o território nacional. Desde a origem do CTV, já foram selecionados 368 vídeos sobre meio ambiente e cadastrados mais de 9 mil espaços exibidores.


ASCOM MMA


Atenciosamente,

Projeto Salas Verdes

Ministério do Meio Ambiente

Secretaria de Biodiversidade

Departamento de Educação e Cidadania Ambiental
Fone:(61) 2028-1207

Nenhum comentário:

Postar um comentário