terça-feira, 5 de dezembro de 2023

MMA abre chamada para 13ª edição do Circuito Tela Verde

Vídeos devem ser enviados até 15 de janeiro de 2024

 

Publicado em 24/11/2023 21h18 Atualizado em 24/11/2023 21h30

OMMA está selecionando vídeos para a 13ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual independente do Circuito Tela Verde.


Os vídeos devem contemplar, necessariamente, temas socioambientais, que podem ser abordados de modo livre: biodiversidade, mudança do clima, florestas, educação ambiental, direitos animais, ambiente urbano, catadoras e catadores de materiais recicláveis, bioeconomia, povos e comunidades tradicionais, desenvolvimento rural sustentável, desmatamento, ordenamento ambiental territorial e Áreas Protegidas, entre outros.

A seleção é feita pela equipe do Departamento de Educação Ambiental e Cidadania do MMA.

Os filmes podem ter variados formatos, como curtas metragens de animação, documentário e ficção, e ser produzidos com recursos diversos, como filmadoras, câmeras de celular e câmeras digitais.

Podem participar pessoas físicas sem vínculo com instituições, escolas, redes de meio ambiente e educação ambiental, espaços educadores, sociedade civil organizada, comunidades, estudantes e produtora, entre outros.

O Circuito Tela Verde (CTV) estimula o debate sobre as questões socioambientais no país pela produção e divulgação de material pedagógico multimídia para apoio a atividades educativas. A mostra atende aos princípios da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).

Acesse a chamada completa.

Acesse o formulário de inscrição.

Mais informações:

E-mail: circuitotelaverde@mma.gov.br

Telefones: (61) 2028-1843/1527/1360/1183

Mostra Ecofalante de Cinema


A 13ª edição do CTV é realizada em parceria com a Mostra Ecofalante de Cinema, também focada em temas socioambientais. A Ecofalante está com inscrição aberta até o dia 15/1/24 em três categorias: Competição Latino-americana, para filmes da América Latina e Caribe; Concurso Curta Ecofalante, para obras de até 30 minutos realizadas por estudantes; e Competição Territórios Brasileiros, nova categoria exclusiva para filmes brasileiros.

Podem participar filmes de curta, média e longa-metragem finalizados a partir de 2022. As inscrições são gratuitas.

Mais informações no site da Mostra.

Atenciosamente,

Circuito Tela Verde

circuitotelaverde@mma.gov.br
(61) 2028-1207
Departamento de Educação Ambiental e Cidadania - DEA
SECEX/MMA
gov.br/mma