sexta-feira, 23 de agosto de 2013

PARTICIPE DA PESQUISA DE OPINIÃO DO SISTEMA DE BIBLIOTECAS! DA FURG

Já se encontra disponível no link http://www.consultas.furg.br/ a Pesquisa de opinião quanto às Bibliotecas do SIB/FURG 2013.

Este levantamento visa investigar sobre o conceito que os usuários (Discentes, Docentes e Técnicos Administrativos em Educação) atribuem às bibliotecas que compõem o SiB.

A sua participação nesse processo é de fundamental importância, por isso contamos com você, respondendo a este questionário e apresentando sua opinião. 

As respostas deverão ser submetidas de 13/08/2013 até 30/09/2013 e os resultados desta pesquisa serão divulgados posteriormente no site da Biblioteca.

Contamos com a participação de todos!

Encontros e Diálogos com a Educação Ambiental 02 e 03 de dezembro 2013




Estão abertas as inscrições para o V EDEA - Encontros e Diálogos com a Educação Ambiental, que se realizará em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, nos dias 02 e 03 de dezembro de 2013.

Evento promovido pelo Programa de Pós-graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

As inscrições como ouvinte vão até o dia 15 de novembro de 2013. E para apresentação de trabalhos, até o dia 1º de outubro de 2013. Chamamos atenção para esta data para que todos que queiram inscrever trabalhos programem-se para enviá-los até o dia 1º de outubro, pois as inscrições não serão prorrogadas.

Mais informações, acesse http://edeafurg2013.blogspot.com.br/

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sala Verde divulga acervo da Profª Drª Judith Cortesão

A Biblioteca Setorial Sala Verde está desenvolvendo um projeto de divulgação do acervo da Profª. Drª. Judith Cortesão. Um dos primeiros passos será a disponibilização dos sumários das obras e a visualização se dará por meio do catálogo do Sistema de Bibliotecas (http://www.argo.furg.br/). 


Esta iniciativa beneficiará não apenas a comunidade acadêmica da FURG, como usuários de outros estados e municípios que utilizam o acervo.

Quem foi Judith Cortesão? Acesse o blog da Sala Verde da FURG http://bibliotecasalaverde.blogspot.com.br/p/judith-cortesao.html e conheça um pouco da história desta notável ambientalista. 

Modelo de obra com sumário disponibilizado na íntegra: http://www.argo.furg.br/?RG001047118







segunda-feira, 19 de agosto de 2013

II Seminário Árvores Brasileiras

Local: Jardim Botânico Plantarum, Nova Odessa – SP. 
Dia: 21 de setembro 2013 

No Dia da Árvore o Jardim Botânico Plantarum promoverá encontro técnico voltado para estudantes, viveiristas, apreciadores das árvores brasileiras e profissionais relacionados à arborização, recuperação de áreas degradadas, produção de mudas arbóreas e paisagismo, focalizando a flora brasileira, sua importância, reconhecimento das principais espécies, aspectos ecológicos e técnicas de cultivo em geral. 

As vagas são limitadas. Garanta a sua! 

Mais informações pelo telefone: 19 3466 5587 e no portal www.plantarum.org.br* <http://www.plantarum.org.br>

Consulte disponibilidade de vagas pelo e-mail curso@plantarum.org.br e aguarde as instruções de como se inscrever. Empresas interessadas em divulgar seus produtos e serviços durante o evento (consultem-nos).  

Jardim Botânico Plantarum é uma associação sem fins lucrativos, dedicada à educação, pesquisa e à conservação da flora brasileira, reconhecida pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos. Seu acervo botânico vivo é constituído por exemplares de mais de 3700 espécies de plantas, identificadas e cultivadas em uma área aberta à visitação com 80 mil m2 de jardins temáticos, maciços floríferos, lagos, bosques de árvores nativas e mais de cinco quilômetros de acessos pavimentados para caminhada e fruição. 

Nova funcionalidade de "Comentários" para as obras do Argo (catálogo do Sistema de Bibliotecas da FURG).

Já está disponível a nova funcionalidade de "Comentários" para as obras do Argo, o catálogo do Sistema de Bibliotecas da FURG. 

A opção "Comente esta obra" ficou abaixo dos dados dos exemplares. 

Para inserir um comentário é necessário fazer o login no Argo.

Esta aplicação permite uma maior interação e colaboratividade dos usuários. 

Os cometários passarão por um moderador e após serão publicados.

Participe! Publique resenhas e comentários sobre as obras e enriqueça nosso catálogo!

Modelo da tela do sistema Argo com a opção "Comentários": 

 

Modelo da tela do sistema Argo com a publicação de um comentário: