quinta-feira, 26 de outubro de 2023

MMA lança chamada pública do projeto Salas Verdes - Inscrições estão abertas até 18 de dezembro 2023

O MMA abriu neste mês processo seletivo para instituições interessadas em integrar o PRojeto Salas Verdes.

Salas Verdes são espaços de instituições públicas ou privadas, com abrangência local ou regional, que desenvolvam atividades de educação ambiental não formal para crianças, jovens, adultos, estudantes, professores, comunidades, empresas e poder público, entre outros.

As Salas Verdes promovem atividades educacionais, socioambientais e culturais com objetivo de estimular a discussão crítica e fortalecer identidades locais e comunidades do entorno. 

O projeto busca incentivar a criação destes espaços, estimular práticas de educação ambiental e sustentáveis, divulgar ações realizadas e integrar as ações às iniciativas desenvolvidas pelo MMA.

Ao estabelecer uma Sala Verde, a instituição tem acesso a uma rede de parceiros e experiências para atuação em políticas públicas e iniciativas de educação.

O projeto Salas Verdes foi relançado pela Portaria GM/MMA Nº 524, de 15 de junho de 2023. Espaços previamente selecionados continuam vigentes e não precisam participar do novo processo de seleção.

Não há previsão de contrapartida financeira do MMA. As inscrições estão abertas até 18 de dezembro pelo Sistema Salas Verdes. O Projeto Político-Pedagógico (PPP) deve ser enviado até 31 de dezembro.

Acesse os documentos:


Atenciosamente,


Brasão da RepúblicaProjeto Salas Verdes

salaverde@mma.gov.br
(61) 2028-1207
Departamento de Educação Ambiental e Cidadania - DEA
SECEX/MMA
gov.br/mma