quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Sala Verde da FURG na I Conferência Municipal Infantojuvenil de Educação Ambiental

A Sala Verde Judith Cortesão integrou as atividades oferecidas na I Conferência Municipal Infantojuvenil de Educação Ambiental, que se realizou no dia 25/10/2019, na EMEI Debórah Thomé Sayão, no bairro Bolaxa.

A atividade de extensão oferecida pela Sala Verde foi o Jogo de Educação Ambiental Trilha do Planeta. Foram doados mini jogos aos participantes, desenvolvidos pelo doutor em Educação Ambiental Wagner Passos, e mudas de acácias, paineiras, hibiscos e araçás, cedidas pelo Horto da FURG.

A Sala Verde agradece ao Horto da FURG pela doação das mudas, em nome de Angélica Lopes, agradece o convite e parabeniza a SMEd pelo evento, em nome de Kátia Leivas.

EMEI Debórah Thomé Sayão

 


 

Jogo de Educação Ambiental Trilha do Planeta


Doações de mudas pelo 
Horto da FURG

 

 

Mudas embaladas pela Sala Verde


terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bibliotecárias do SiB ministram palestra no PPGH/FURG sobre suas pesquisas de mestrado e doutorado

As bibliotecárias Vania da Costa Machado (Setor de Processamento Técnico - Biblioteca Central da FURG) e Cibele Vasconcelos Dziekaniak (Coordenadora da Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde Judith Cortesão) ministraram palestra nos dias 12 de setembro de 2019 e 16 de outubro de 2019, na disciplina do Prof. Dr. Claudio Renato Moraes da Silva, no Programa de Pós-Graduação em História da FURG, a respeito das suas pesquisas de mestrado e doutorado.

Autora: Vania da Costa Machado. 
Título da Dissertação: Memórias em arquivos pessoais - a trajetória de vida de Judith Cortesão a partir de seu arquivo pessoal.
Programa: Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural (PPGMP), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Mestre em Memória Social e Patrimônio Cultural.

Autora: Cibele Vasconcelos Dziekaniak.
Título da Tese: Projeto Sala Verde como instrumento de política pública para a democratização e o acesso à informação socioambiental: limites e perspectivas.
Programa: Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPGEA), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Doutora em Educação Ambiental.
Acesso à tese.

Tutorial de acesso ao Portal de Periódicos Capes

No intuito de facilitar sua pesquisa no Portal Periódicos Capes foi inserido na aba Produtos e Serviços do site do SIB o Tutorial de Acesso ao Portal de Periódicos Capes.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2019 - SiB FURG


Tema: Do CBD ao SiB: a trajetória das bibliotecas, no contexto do cinquentenário da FURG.
Período: de 23 a 29 de outubro.
Local: Auditório da SEAD/FURG.

Durante o evento serão arrecadados livros de literatura para o Projeto Arvoreteca do SiB.


As inscrições estão disponíveis no endereço: 

Contatos:
(53)32935298
sib.cb@furg.br 

Confira a programação aqui