segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

LANÇAMENTO DO PROJETO QUE ADAPTA TESES E DISSERTAÇÕES PARA O FORMATO PODCAST

O evento de lançamento do projeto que adapta dissertações e teses para o formato podcast, e que traz seu primeiro resultado com o storytelling “Lyuba Duprat: Objetos & Afetos” foi realizado dia 01 de dezembro de 2020 (14h), na sala do Google Meets pelo link: https://meet.google.com/muu-mthk-oen 

Contando com cinco episódios baseados na dissertação “A invisibilidade na materialidade: as pontes de memória nos objetos de Lyuba Duprat”, da pesquisadora Olivia Nery (UFPel), o trabalho evidencia a trajetória dessa mulher e professora que lecionou por mais de 70 anos na cidade do Rio Grande ao longo do século XX.

O evento marca a primeira iniciativa da Universidade Federal do Rio Grande/Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (FURG/PPGEA) junto a esse formato. Ele contará com a presença das pesquisadoras Maria Letícia Mazzucchi Ferreira (UFPel) e Nubia Hanciau (FURG) e Luciana Dolci (FURG) e Ricardo Freitas (Sec. Cultura do município)

A intenção é discutir e dialogar sobre novas formas de salvaguarda da memória, e a possibilidade de novos formatos científicos a serem explorados para popularização da Ciência.

Para ouvir os episódios a partir do dia 20/11/2020 acesse: https://open.spotify.com/show/1Rid6MdpolnllBO9E2A3Si

Esse é um projeto realizado pelo Grupo de Pesquisa Ribombo em parceria com a historiadora Olivia Nery.

Fonte: 

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FURG




Confira as Publicações inseridas no mês de Novembro na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da FURG.





Fonte: Instagram e site do SiB/FURG.