sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alteração - Atendimento turno da manhã Sala Verde

No período de 29 de julho a 09 de agosto de 2013 a Sala Verde abrirá pela manhã somente nas segundas e quartas. 

No turno da tarde, o atendimento continuará das 13h30min às 17h30min. 

Motivo: Férias da Bibliotecária.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bibliotecárias do SiB participam de Congresso Nacional de Biblioteconomia (Florianópolis, 07 a 10 de julho de 2013).

As bibliotecárias do Sistema de Bibliotecas Cibele Dziekaniak (Sala Verde), Conceição Hohmann (Saúde), Rubia Gattelli (Oceanografia), Sabrina Vaz (São Lourenço do Sul), Alessandra Lemos, Cristiane Oliveira, Jovana Urruth, Roseli Prestes e Vania Machado (Biblioteca Central) participaram durante os dias 07 a 10 de julho de 2013, do XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, em Florianópolis/SC.


Durante o evento as bibliotecárias Cibele Dziekaniak e Sabrina Vaz também apresentaram seus trabalhos:

Cibele Vasconcelos Dziekaniak - "Trilha dos sentidos - encontro com a natureza: relato de experiência de um projeto de extensão da Biblioteca Setorial da Pós-Graduação em Educação Ambiental Sala Verde Judith Cortesão da Universidade Federal do Rio Grande".

Sabrina Vaz da Silva - "Qualidade na prestação de serviços em bibliotecas universitárias brasileiras recém-criadas na região sul".

Tendo como tema central "BIBLIOTECAS, INFORMAÇÃO, USUÁRIOS - ABORDAGENS DE TRANSFORMAÇÃO PARA A BIBLIOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO", o evento oportunizou a reflexão e análise em torno dos avanços científicos e tecnológicos e seus impactos sobre o fazer do profissional, a sustentabilidade e colaboratividade nas bibliotecas e unidades de informação e as competências do profissional da informação diante dos desafios da Era Digital.

Acesse aqui as Conferências.

Acesse aqui os Anais.


Abertura do XXV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação - Florianópolis/SC

Bibliotecárias Cristiane Oliveira (FURG), Alessandra Lemos (FURG), Conceição Hohmann (FURG), Roseli Prestes (FURG), Jovana Urruth (FURG), Rúbia Gattelli (FURG), Daiana Bezerra (UNIPAMPA), Andréa Pereira (UNIPAMPA), Marlucy Farias (UNIPAMPA), Tatiana Gritti (UFFS), (Sabrina Vaz (FURG), Professora Renata Gonçalves (FURG), Cibele Dziekaniak (FURG) e Vania Machado (FURG).

Bibliotecárias da FURG Cibele Dziekaniak, Vania Machado, Cristiane Oliveira, Conceição Hohmann, Rúbia Gattelli, Alessandra Lemos e Professora Renata Gonçalves.